JUSTIÇA oferecida que LIVRA

publicidade anuncie
Recado Facebook JUSTIÇA oferecida que LIVRA

O apóstolo afirma
Em Romanos um dezesseis e dezessete que é o evangelho o poder de Deus para a salvação de todo o que crê.
E por que somente o evangelho tem este poder de conduzir os que crêem à salvação?
O apóstolo Paulo diz que tal decorre do fato de a justiça de Deus ser revelada no evangelho de fé em fé.
Devemos confiar então, que o evangelho verdadeiro é poderoso para salvar os pecadores, porque ao pregá-lo, Deus abrirá os olhos da fé dos que serão salvos
para aceitarem e receberem a justiça que Ele está oferecendo gratuitamente.
Justiça esta que os salvará.
O próprio Senhor Jesus Cristo é a justiça que devemos receber para sermos justificados e salvos.
Por isso se diz nos profetas que é Ele que a nossa justiça.
Sendo chamado por Senhor Justiça Nossa No livro do profeta Jeremias.
É somente por se estar em Cristo pela fé, que alguém poderá ser salvo.
Porque este é o único modo de sermos participantes da Sua justiça que nos justifica.
Pr Silvio Dutra

Campanha da Fraternidade e a Quaresma

O percurso da Quaresma é acompanhado pela realização da Campanha da Fraternidade

Ainda é costume jejuar na Quaresma?

publicidade anuncie

Sim, ainda é costume jejuar na Quaresma, ainda que ele seja válido em qualquer época do ano. A igreja propõe o jejum principalmente como forma de sacrifício, mas também como uma maneira de educar-se, de ir percebendo que, o que o ser humano mais necessita é de Deus. Desta forma se justifica as demais abstinências, elas têm a mesma função.

Oficialmente, o jejum deve ser feito pelos cristãos batizados, na quarta-feira de cinzas e na sexta-feira santa. Pela lei da igreja, o jejum é obrigatório nesses dois dias para pessoas entre 18 e 60 anos. Porém, podem ser substituídos por outros dias na medida da necessidade individual de cada fiel, e também praticados por crianças e idosos de acordo com suas disponibilidades.

O jejum, assim como todas as penitências, é visto pela igreja como uma forma de educação no sentido de se privar de algo e reverte-lo em serviços de amor, em práticas de caridade. Os sacrifícios, que podem ser escolhidos livremente, por exemplo: um jovem deixa de mascar chicletes por um mês, e o valor que gastaria nos doces é usado para o bem de alguém necessitado.

Fonte: Auxiliadora.org.br

O que os cristãos devem fazer na Quaresma?

A Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade. Os cristãos devem então recolher-se para a reflexão para se aproximar de Deus. Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade, esta última como uma conseqüência da penitência.

Fonte: Auxiliadora.org.br

Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?

Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material. Os zeros que o seguem significam o tempo de nossa vida na terra, suas provações e dificuldades. Portanto, a duração da Quaresma está baseada no símbolo deste número na Bíblia. Nela, é relatada as passagens dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou a estada dos judeus no Egito, entre outras. Esses períodos vêm sempre antes de fatos importantes e se relacionam com a necessidade de ir criando um clima adequado e dirigindo o coração para algo que vai acontecer.

Fonte: Auxiliadora.org.br

Homenagem à Irmã

Jesus é bom, sincero e em tudo coloca suas mãos com misericórdia e bondade, e mesmo se um dia caíres em tentação por obra da criação do mal retorne ao caminho da verdade, porque o Senhor não vira as costas para sua criatura.

Creia nas obras tremendas que ele realizará em sua vida.

Feliz aniversário minha irmã, é o que ele também anseia para sua existência, justiça em seus atos e piedade para aqueles que ainda não conhecem a palavra como você.

Deixe por onde passar sinais de alegria e o Senhor regera sempre os seus caminhos.

Feliz Aniversário e que as mãos de Jesus possam ungir sempre sua cabeça e abençoar seus passos.

Parabéns e muitos louvores para sua vida!

Fonte: Mensagens e Poemas

O Filhote de Ovelha e o Lobo

Um filhote de ovelha, voltava do pasto para casa sozinho, quando se viu diante de um lobo.

Ele então disse ao lobo:

A história do lápis

publicidade anuncie

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?
E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade.

Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
-Tudo depende do modo como você olha as coisas.

Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:

“Primeira qualidade:

Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”.

“Segunda qualidade:

De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.”

“Terceira qualidade:

O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é, necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”.

“Quarta qualidade:

O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.”

“Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”.

Fonte: Mensagens e Poemas

Se tiveres amor

publicidade anuncie

Se tiveres amor, caminharás no mundo como alguém que transformou o próprio coração em chama divina a dissipar as trevas…
Encontrarás nos caluniadores almas invigilantes que a peçonha do mal entenebreceu, instilando-lhes o hábito da peste, e relevarás toda ofensa com que te martirizem as horas…
Surpreenderás nas maldizentes criaturas desprevenidas que o veneno da crueldade enlouqueceu, e desculparás toda injúria com que te deprimam as esperanças…
Observarás no onzenário a vítima da ambição desregrada, acariciando a ignomínia da usura em que atormenta a si próprio, e no viciado o irmão que caiu voluntariamente na poça de fel em que arruína a si mesmo…
Reconhecerás a ignorância em toda manifestação contrária à justiça e descobrirás a miséria por fruto dessa mesma ignorância em toda parte onde o sofrimento plasme o cárcere da delinqüência, o deserto do desespero, o inferno da revolta ou o pântano da preguiça…
Se tiveres amor saberás, assim, cultivar o bem, cada instante, para vencer o mal cada hora…
E perceberás, então, como o Cristo, fustigado na cruz, que os teus mais acirrados perseguidores são apenas crianças de curto entendimento e de sensibilidade enfermiça, que é preciso compreender e ajudar, perdoar e servir sempre para que a glória do amor puro, ainda mesmo nos suplícios da morte, nos erga o espírito imperecível à benção da vida eterna.