O amanhecer

Olhe o dia amanhecendo e você vai sentir que,
em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.
Uns são raios de sol que vêm descendo,para iluminar o que de bom a gente sonha fazer.
Outros são canções suaves que quando em silêncio, a gente ouve em toda fonte que jorra, em cada onda que bate, em cada sopro de vento, em cada silvo selvagem, em cada bicho que corre, em cada flor ao nascer.

Eles são fontes de energia e proteção, presentes em seus planos, desejos, vontades, em tudo o que o amanhecer inspira.
Só que é preciso fechar os olhos para ver, e ouvir o coração dizendo que a gente é como gota d’água, nesse mar imenso do universo, com o poder infinito de transformar o que é invisível em cores do arco-íris.

Acredite.
Cada manhã dá luz a um novo dia, mas é você quem faz nascer a alegria.

Autor Desconhecido

Fonte: Mensagens e Poemas

Brinde!!!

publicidade anuncie

A todas as vozes que desaprenderam preces,
ou mesmo que jamais aprenderam. …
A todas as solidões individuais ou partilhadas, gritadas, colhidas ou caladas, nos corações e nas almas.
A todas as buscas que levaram a encontros, perdas ou abandonos.
A todos os silêncios de gestos e palavras que encobriram impossibilidade, refúgios, medos ou ausências.

E, principalmente, aqueles que disseram mais do que palavras.

A todos os braços e abraços que acolheram, aqueceram e ampararam, nos momentos em que a perda já parecia certa e o abandono das forças de luta era aparentemente a única possibilidade de resposta.

Aos sorrisos esboçados ou assumidos que coloriram os rostos e enfeitaram o mundo. A todas as crianças crescidas e pequenas que viveram momentos de descoberta e não morreram para o aprender.

A todo o Amor que nasceu e morreu, mas que teve seu espaço de cor, força e brilho nas faces, corações e corpos.
A todas as músicas e versos que os artistas, ou não, exprimiram com suas emoções e nos ajudaram a compreender e comunicar melhor as nossas.

A toda voz ou carícia que não se negou, que ouviu o apelo e respondeu com sua existência, sua expressão sua proximidade.
A todas as orações desesperadas, suplicantes ou agradecidas.
A todos os “becos sem saídas” que deram em novos caminhos e em outras possibilidades.

A todos os desesperos que tiveram a grandeza de pedir ajuda e dar a enorme descoberta de serem conhecidos na partilha e no calor de um olhar, talvez perplexo, mas acolhedor.

A toda a vida que se omitiu ou ousou,que se transformou ou paralisou no tempo do medo. A todo o medo que a coragem permitiu viver, e que a força não deixou que imobilizasse o gesto, e levou aos passos mais adiante e aos caminhos mais além de antes do ontem.

A todos aqueles que, disponíveis para o novo, o invasivo, o ensaio, percorreram com seus olhos linhas como estas somando as nossas, as suas vivências, indagações e descobertas e fazendo com isto que amontoados de palavras se vestissem de significados, dedico esta mensagem como uma liberdade de aproximação e um enorme desejo de que a busca de cada um não cesse nunca, seja ela qual for, por mais que mudem as respostas ou que por vezes, nos desanime a ausência delas. Um brinde aos encontros, que neste espaço de vida, puderam acontecer

Fonte: Mensagens e Poemas

Bondade de quem ama

Quem é bom, dá para quem vive…
Quem ama,
vive para dar;
Quem é bom, suporta a ofensa…
Quem ama, esquece-a;

Quem é bom, compadece-se do próximo…
Quem ama, ajuda-o;

Quem é bom, começa e acaba…
Quem ama, começa para nunca mais acabar;

Quem é bom, sorri…
Quem ama, faz sorrir;

Quem é bom, ajuda quando está perto…
Quem ama, sempre está perto para ajudar;

Quem é bom, não condena…
Quem ama, recebe o condenado;

Quem é bom, não faz mal a ninguém…
Quem ama, faz o bem a quem lhe faz mal;

Quem é bom, desce até os outros…
Quem ama, faz os outros subirem;

Quem é bom, sobe conosco ao calvário…
Quem ama, fica por nós na cruz.

(Autor desconhecido)

Fonte: Mensagens e Poemas

Mensagem do Dia

publicidade anuncie

Manhã… acordo… Levemente abro meus olhos e percebo… Percebo a claridade, que vem do céu, desse céu infinito e lindo… e rapidamente identifico que a mesma é consequência do fortíssimo sol que irá manter esse céu radiante por todo o dia… Percebo a brisa suave a bater em meu rosto e a me fazer sentir seu leve toque, esplendido e calmo… Percebo pequenos ruídos, provenientes do leve vento a balançar as folhas das árvores, num ritmo suave e melancólico anunciando aos meus ouvidos que mais um dia começou… Percebo em meus leves movimentos ao me levantar a vida e a agilidade que me foi concedida mais um dia… Percebo no frio chão, o quanto foi gelada a noite anterior, percebendo então o quanto sou privilegiada por ter um teto pra me acobertar e um agasalho a aquecer meu corpo… Olhando tudo isso, percebo o quanto sou privilegiada por viver… e ter os sentidos que me fazem observar o quanto o mundo é perfeito: posso ver… ver a beleza do mundo e das pessoas que me rodeiam constantemente! Posso ouvir… ouvir o lindo e suave som que a perfeita natureza emite sempre aos meus ouvidos! Posso sentir… sentir o frescor da noite e o calor do dia… sentir a força da paz e do amor… sentir o calor humano através de meus irmãos… sentir a felicidade por estar viva! Posso viver… e, a cada instante sentir a presença daquele que me ama… e ama a todos nós! Daquele que criou esse perfeito mundo, e deu-nos a responsabilidade de mantê-lo! Após toda essa meditação, sinto-me forte… mesmo após o cansaço do dia anterior, e entendo que estou disposta a cumprir tudo o que me for determinado, e que nesse dia, apesar de curto.. saberei administrar meu tempo! Sei que a intenção do Pai, foi realizar algum plano em minha vida! Por isso sou grata por mais uma oportunidade de vida… e estou aberta para acolher tudo o que Nosso Senhor planejou para mim!!! “Obrigada Senhor, por mais um dia… sei que este é o dia… é o momento que eu tenho de te agradecer e de fazer tudo aquilo que o Senhor deseja… por isso, fala-me tudo o que queres… abra minha mente para acolher tua palavra e teu desejo pra hoje! Eu vos amo… e quero por todo meu dia trabalhar bem, para tua honra e glória… Amém!” Autoria: Michelly Christina

Fonte: Mensagens e Poemas

Mensagem de Agradecimento a Mãe

publicidade anuncie

Primeiro do que tudo quero dizer que te amo muito. Meus olhos se enchem de lágrimas quando lembro dos momentos felizes que passamos juntas.

Nos momentos de tristezas você sempre estava do meu lado me consolando. Mãe, sei que muitas vezes a fiz sofrer, em muitos pedaços parti seu coração, e nem se quer ofereci-me para juntá-los.

Quanto por mim já fez, e eu, nem sequer agradeci. Quantas lágrimas derramou, e eu, nem sequer às enxuguei.

Em todos os momentos da minha vida você foi, minha amiga, meu pai, minha irmã e conselheira.

Você foi minhas pernas quando eu não podia andar, meus olhos quando não podia enxergar, minha boca quando não podia falar… Você tem sido um raio de esperança e motivo para muitas risadas quando eu só queria chorar.

Mãe, você tem sido a única pessoa para quem posso contar qualquer coisa, por mais pessoal que seja, por mais que possa ferir. O que eu precisaria fazer para lhe agradecer por tudo isso?

Seria pouco te dar o mar, talvez o mundo, talvez a felicidade completa. Mas tudo isso seria pouco demais perto do que merece.

Porém, eu sei que te dar tudo isso seria impossível, pois o que tenho a lhe oferecer em forma do meu agradecimento, seria todo o meu amor sincero, o meu sorriso e dizer que quando precisar de alguém, chame por mim, e eu virei com toda ternura do mundo para lhe dar a minha vida se for possível.

Obrigada por todos os momentos que passamos juntas, seja sempre esta pessoa maravilhosa que você é, porque dessa forma você é a pessoa que admiro, amo e respeito, pelo ontem, por hoje, pelo amanhã e para sempre.

Mamãe

Maria Dantas Pereira

Fonte: Mensagens e Poemas

Agradecimento pela Mensagem

Você não imagina como fiquei feliz ao receber a sua mensagem.
Saiba que você é uma pessoa que admiro muito, alguém realmente especial, e receber esta surpresa fez o meu dia muito mais feliz.
Tomara que a gente continue assim, sempre trocando gestos de amizade e consideração. Acho que a gente deveria viver assim, distribuindo palavras amigas e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo.

As palavras são impregnadas de vibrações, por isso não devemos perder nenhuma oportunidade de manifestar bons sentimentos.

Seja muito Feliz…

Fonte: Mensagens e Poemas

Agradecimento a Vida

publicidade anuncie

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera,
talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades
que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.

Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.

Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.

Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso “porque não estamos acostumados com isso” e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.

E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos.

Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença!

E o tempo passa…

Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.

Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?!

Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.

Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.

Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos.

Olhe para frente !

Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para dentro e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.

Fonte: Mensagens e Poemas

Canção Excêntrica

Ando à procura de espaço…
para o desenho da vida.
Em números me embaraço e perco sempre a medida…

Se penso encontrar saída,
em vez de abrir um compasso,
projeto-me num abraço e gero uma despedida.

Se volto sobre o meu passo, é já distância perdida.

Meu coração, coisa de aço, começa a achar um cansaço,
por esta procura de espaço para o desenho da vida.

Já por exausta e descrida não me animo a um breve traço:

– saudosa do que não faço,

- do que faço, arrependida…

(Autora: Cecília Meireles)

Fonte: Mensagens e Poemas

Agradeço a Deus

Agradeço a Deus a cada momento que passo com você,
Agradeço a Deus por ter conhecido a melhor pessoa do mundo.
Agradeço a Deus por amar e sonhar a cada momento que passamos juntos, a cada momento que parecia ser eterno; pois estava contigo,
Agradeço a Deus por ser a pessoa mais feliz do mundo,
Pois tenho VOCÊ ao meu lado…

Mas além de agradecer a Deus
Agradeço a você, meu amor, que esteve comigo quando mais eu precisei…
Te amo e te agradeço por não ter me abandonado

Autor Desconhecido

Fonte: Mensagens e Poemas