O poder da superação

publicidade anuncie

Eu estou muito, mas muito triste.

Eu não sei porque razão acontece tais mudanças, mas apesar de tudo, pressinto que muita gente deve estar exatamente como eu neste momento.

As vezes nós nos sentimos forte para dar conselhos e até mesmo tentarmos amparar pessoas necessitadas que aparecem no nosso caminho sei lá de onde.

Em outras vezes somos nós que necessitamos de uma pequena centelha de luz para poder encontrar explicações que a vida não deixa exposta na nossa frente.

Essa tristeza provém das coisas que leio e releio dentro desta página.

Eu até tento ajudar em algumas vezes, mas em outras, eu me sinto com as mãos atadas por não poder ajudar ou tirar alguém de uma situação delicada e difícil.

Os desabafos e os pedidos de socorro que aqui chegam, transformam as vidas daquelas pessoas que realmente tem algum tipo de sensibilidade. Nesse caso, eu sou uma destas pessoas e me abato diante das respostas ou das críticas que poderia dar ou fazer para aquelas pessoas que não conseguem encontrar as respostas das suas perguntas dentro do seu próprio ser.

A minha tristeza talvez seja porque ninguém consegue chegar em algum lugar sem antes desejar… sonhar… objetivar ou executar algum planos.

Eu leio histórias de enfermidades que me faz tremer de emoção por estar sendo testemunha do desabafo de alegria de quem em DEUS confiou sua doença e suas causas.

Eu leio histórias de jovens meninas a procura de um gesto de compreensão, pelo o seu amor por alguém ter sido grande, e quando desfeito, o desespero assolou suas vidas como se fosse um grande tormento.

Eu leio histórias de mulheres casadas e carentes a procura de um carinho, ou de uma simples palavra de outro homem para suprir o diálogo e as necessidades do seu coração na falta de um gesto de cumplicidade daqueles que com elas dividem um espaço sem vida dentro de um lar.

Eu leio histórias de mulheres que saem de casa a procura de um amante para suprir as suas necessidades físicas, porque dentro das próprias casas, são entendidas apenas como objeto de distração sexual dos maus maridos ou dos maus companheiros.

Eu leio histórias de pessoas descrentes e desesperadas porque perderam um amor ou pessoas que estimavam muito, e as vezes se esquecem de que ainda chegará o dia que outras pessoas próximas irão derramar suas lágrimas e lamentar suas perdas diante dos acontecimentos da vida normal.

Eu leio e releio muitas histórias.

Eu só não consigo entender porque ainda existem seres humanos incapazes de superar as próprias causas sem ajuda de outras pessoas.

Se DEUS PAI me desse poder.

Eu apenas pediria a ele que me desse asas bem forte para poder sair voando de onde eu estivesse para poder levar um conselho, um gesto de solidariedade ou uma única palavra ao encontro daqueles que se encontrassem num beco sem saída ou a beira da morte só para ver alegria e o sorriso estampado nos seus rostos.

Eu pediria também, que ele acabasse com todas as injustiças, por não aceitar testemunhar tantas maldades e injúria na face da terra.

Porém, como sou apenas um mortal tentando deixar uma história escrita por onde passo, eu me limito em dizer a todos para não se abaterem diante de qualquer situação que se encontrassem neste momento, mesmos que os motivos das suas tristezas sejam muitos…

Não vale apenas ficar aí triste e olhando para o horizonte, se você ainda tem forças para tentar chegar o mais perto possível do seu próprio horizonte que é a restauração do seu bonito e imenso interior.

Sai daí agora e tente vencer suas batalhas, pois, daqui a pouco voce ainda vai ter muitas guerras para vencer e muito obstáculos para ultrapassar.

Não se abata.

Encare o seu próprio destino e não baixe a cabeça por causa de uma pequena derrota.

Levanta e vai dar ajuda para os que mais precisarem de vocês, mesmo que não esteja tendo força para superar as próprias dificuldades.

Vai..

publicidade anuncie

Comentários Facebook

7 ideias sobre “O poder da superação

  1. lindo este texto, pois certas dificuldades são superadas apenas com o tempo, pois este é preciso e certeiro, e o que parece impóssível hoje, pode não se-lo amanhã.
    Visto que as vezes o problema não muda, quem muda é você.
    RVP

Deixe uma resposta