AS CARTAS DO CRISTO (Caminho, Verdade e Vida)

publicidade anuncie
Recado Facebook AS  CARTAS  DO  CRISTO (Caminho, Verdade e Vida)

“Porque já é manifesto que sois a carta do Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus Vivo”, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.”Paulo. (II Coríntios, 3:3.).

É singular que o Mestre não haja legado ao mundo um compêndio de princípios escritos pelas próprias mãos.
As figuras notáveis da Terra sempre assinalam sua passagem no planeta, endereçando à posteridade a sua mensagem de sabedoria e amor, seja em tábuas de pedra, seja em documentos envelhecidos.
Com Jesus, porém, o processo não foi o mesmo. O Mestre como que fez questão de escrever sua doutrina aos homens, gravando-a no coração dos companheiros sinceros.
Seu testamento espiritual constitui-se de ensinos aos discípulos e não foram grafados por ele mesmo.
Recursos humanos seriam insuficientes para revelar a riqueza eterna de sua Mensagem.
As letras e raciocínios, propriamente humanos, na maioria das vezes costumam dar margem a controvérsias. Em vista disso, Jesus gravou seus ensinamentos nos corações que o rodeavam e até hoje os aprendizes que se lhe conservam fiéis são as suas cartas divinas dirigidas à Humanidade. Esses documentos vivos do santificante amor do Cristo palpitam em todas as religiões e em todos os climas. São os vanguardeiros que conhecem a vida superior, experimentam o sublime contato do Mestre e transformam-se em sua mensagem para os homens.
Podem surgir muitas contendas em torno das páginas mais célebres e formosas. Todavia, perante a alma que se converteu em carta viva do Senhor, quando não haja vibrações superiores da compreensão, haverá sempre o divino silêncio.

CHAMAMENTO AO AMOR (Palavras de Vida Eterna)

publicidade anuncie
Recado Facebook CHAMAMENTO  AO  AMOR (Palavras de Vida Eterna)

“… E à ciência temperança, e à temperança paciência e à paciência piedade.”– Pedro. (II PEDRO, 1: 6.)

Aprender sempre, instruir-nos, abrilhantar o pensamento, burilar a palavra, analisar a verdade e procurá-la são atitudes de que, efetivamente, não podemos prescindir, se aspirarmos à obtenção do conhecimento elevado; entretanto, milhões de talentosos obreiros da evolução terrestre, nos séculos que se foram, esposaram a cultura intelectual, em sentido único, e fomentaram opressões que culminaram em pavorosas guerras de extermínio.
Incapazes de controlar apetites e paixões, desvairaram-se na corrida ao poder, encharcando a terra com o sangue e o pranto de quantos lhes foram vítimas das ambições desregradas.
Toda grandeza de inteligência exige moderação e equilíbrio para não desbordar-se em devassidão e loucura.
Ainda assim, a temperança e a paciência, por si só, não chegam para enaltecer o lustre do cérebro.
A própria diplomacia, aliás sempre venerável, embora resida nos cimos da suavidade e da tolerância, pelos gestos de sobriedade e cortesia com que se manifesta, em muitos casos não é senão a arte de contemporizar com o rancor existente entre as nações, segurando, calma, o estopim do ódio e da belicosidade para a respectiva explosão, na época que julga oportuna a calamitosas conflagrações.
O apontamento do Evangelho, no entanto, é claro e preciso.
Não vale a ciência sem temperança e toda temperança pede paciência para ser proveitosa, mas para que esse trio de forças se levante no campo da alma, descerrando-lhe o suspirado acesso aos mundos superiores, é necessário que o amor esteja presente, a enobrecer-lhes o impulso, de vez que só o amor dispõe de luz bastante para clarear o presente a santificar o porvir.

O CAPACETE(Vinha de Luz)

publicidade anuncie
Recado Facebook O  CAPACETE(Vinha de Luz)

“Tomai também o capacete da salvação” – Paulo. (EFÉSIOS, 6:17.)

Se é justa a salvaguarda de membros importantes do corpo, com muito mais propriedade é imprescindível defender a cabeça, nos momentos de luta.
Aliás, é razoável considerar que os braços e as pernas nem sempre são requisitados a maiores dispêndios de energia.
A cabeça, porém, não descansa.
A sede do pensamento é um viveiro de trabalho incessante.
Necessário se faz resguardá-la, defendê-la.
Nos movimentos bélicos, o soldado preserva-a, através de recursos especiais.
Na luta diária mantida pelo discípulo de Jesus, igualmente não podemos esquecer o conselho do apóstolo aos gentios.
É indispensável que todo aprendiz do Evangelho tome o capacete da salvação, simbolizado na cobertura mental de idéias sólidas e atitudes cristãs, estruturadas nas concepções do bem, da confiança e do otimismo sincero.
Teçamos, pois, o nosso capacete espiritual com os fios da coragem inquebrantável, da fé pura e do espírito de serviço. De posse dele enfrentaremos qualquer combate moral de grandes proporções.
Nenhum discípulo da Boa Nova olvide a sua condição de lutador.
As forças contrárias ao bem, meu amigo, alvejar-te-ão o mundo íntimo, através de todos os flancos. Defende a tua moradia interior. Examina o revestimento defensivo que vens usando, em matéria de desejos e crenças, de propósitos e idéias, para que os projeteis da maldade não te alcancem por dentro.

BUSQUEMOS A LUZ(Fonte Viva)

publicidade anuncie
Recado Facebook BUSQUEMOS A LUZ(Fonte Viva)

“Toda escritura inspirada por Deus é proveitosa. . .para instrução na justiça.”- Paulo. (II TIMÓTEO, 3:16.)

Procura a idéia pelo valor que lhe é próprio.
Quando a moeda comum te vem às mãos, não indagas de onde proveio.
Ignoras se procede da casa de um homem justo ou injusto, se esteve, antes, a serviço de um santo ou de um malfeitor.
Conhecendo-lhe a importância, sabes conservá-la ou utilizá-la, com senso prático, porque aprendeste a perceber nela o selo da autoridade que te orienta a luta humana.
O dinheiro é uma representação do poder aquisitivo do governo temporal a que te submetes e, por isso, não lhe discutes a origem, respeitando-o e aproveitando-o, na altura das possibilidades com que se apresenta.
Na mesma base, surgem as idéias renovadoras e edificantes.
Por que exigir, sejam elas subscritas, em sua exposição, por nossos parentes ou amigos particulares, a fim de que produzam o efeito salutar que esperamos delas em nós e ao redor de nós?
Toda a página consoladora e instrutiva é dádiva do Alto.
Não importa que os pensamentos nela corporificados tenham vindo por intermédio do espírito de nossos pais terrestres ou de nossos filhos na carne, de nossos afeiçoados ou de nossos companheiros.
O essencial é o proveito que nos possa oferecer.
O dinheiro com que adquires o pão de hoje pode ter passado ontem pelas mãos do teu adversário maior, mas não deixa de ser uma bênção para a garantia de tua sustentação, pelo valor de que se reveste.
Assim também, a mensagem de qualquer procedência, que nos induza ao bem ou à verdade, é sempre valiosa e santa em seus fundamentos, porque, usando-a em nossa alma e em nossa experiência, podemos adquirir os talentos eternos da sabedoria e do amor, por tratar-se de recurso salvador nascido da infinita misericórdia de nosso Pai Celestial.
Busquemos a luz onde se encontre e a treva não nos alcançará.

BEM-AVENTURANÇA(Pão Nosso)

publicidade anuncie
Recado Facebook BEM-AVENTURANÇA(Pão Nosso)

“Bem-aventurados sereis quando os homens vos aborrecerem, e quando vos separarem, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem”.- Jesus. (Lucas, 6,22)

O problema das bem-aventuranças exige sérias reflexões, antes de interpretado por questão líquida, nos bastidores do conhecimento.
Confere Jesus a credencial de bem-aventurados aos que lhe partilham as aflições e os trabalhos; todavia, cabe-nos salientar que o Mestre categoriza sacrifícios e sentimentos à conta de bênçãos educativas e redentoras.
Surge, então, o imperativo de saber aceitá-los.
Esse ou aquele homem serão bem-aventurados por haverem edificado o bem, na pobreza material, por encontrarem alegria na simplicidade e na paz, por saberem guardar no coração longa e divina esperança.
Mas… e a adesão sincera às sagradas obrigações do título?
O Mestre, na supervisão que lhe assinala os ensinamentos, reporta-se às bem-aventuranças eternas; entretanto, são raros os que se aproximam delas, com a perfeita compreensão de quem se avizinha de tesouro imenso. A maioria dos menos favorecidos no plano terrestre, se visitados pela dor, preferem a lamentação e o desespero; se convidados ao testemunho da renúncia, resvalam para a exigência descabida e, quase sempre, ao invés de trabalharem pacificamente, lançam-se às aventuras indignas de quantos perdem na desmesurada ambição.
Ofereceu Jesus muitas bem-aventuranças. Raros, porém, desejam-nas. É por isto que existem muitos pobres e muitos aflitos que podem ser grandes necessitados do mundo, mas que ainda não são benditos no Céu.

Não é bom tentar ESCONDER o SOL

publicidade anuncie
Recado Facebook Não é bom tentar ESCONDER o SOL

Quando alguém procura por todos os modos e meios brilhar em bondade, amor e paciência mais do que o próprio Cristo, pode ter toda a certeza pelo que se ensina na Bíblia que em vez de agradar a Deus, estará incorrendo em grave pecado.

Mas como pode ser isto?
Deus não ordena a prática da justiça?
Sim! Por certo!
Mas não podemos esconder aquilo que somos de fato.
Porque não há sequer um justo, que não tenha pecado, que possa se gloriar nos seus atos.

Veja o caso do apóstolo Paulo:
Ele nos pede para seguir o seu exemplo.
Da sua fé, das suas boas obras de justiça, de amor, de paciência, de fidelidade, de serviço amoroso e incansável.

Trabalhou mais do que todos, amou a Deus e ao próximo, até se consumir de todo.
E no entanto, o que dizia?
Que era alguém muito bondoso?
Que tinha vencido totalmente o pecado?
Desejava ser amado até o ponto de ser idolatrado?
Obviamente não!
Basta ler suas epístolas.

Ele se considerava a si mesmo o principal dos pecadores.
Sabia que se não fosse pela graça,jamais deixaria d e perseguir com obstinação furiosa,
os próprios cristãos, que tanto odiava.
Sabia que se não fosse por um espinho em sua carne seria vencido pelo orgulho
e não teria qualquer testemunho para dar do poder de Jesus.

Importa que entendamos, que é a luz de Cristo que deve brilhar no mundo muito mais do que a luz do sol para que aqueles que necessitam do Seu amor e salvação, não sejam enganados, seguindo pobres homens, que não têm qualquer poder para vencer o pecado,
e gerar a nova vida do céu, em todo aquele que crê.

Batizar e encher do Espírito Santo.
Prover força e sustento na hora da fraqueza e da necessidade, não foi dado a nenhum homem, vem somente pelo poder exclusivo de nosso Senhor Jesus Cristo.

Que horrível pensamento!
Julgar que há algum mediador idôneo entre Deus e os homens, além de Jesus Cristo!
Quem nos ajudará e salvará?
Querubins, anjos, arcanjos?
Apóstolos, pastores, profetas?
Todos estes somente apontam para o farol que guiará em segurança o barco da nossa vida até o céu.
O sol da justiça que brilha
E que dá vida e luz ao espírito, para que não tropece nas trevas, e o faz inabalável diante das provas que terá que enfrentar neste mundo.

Grandioso e poderoso Cordeiro de Deus, Seu nome jamais passará ou será esquecido.
Rendemo-nos a Ti e Te adoramos com todas as forças do nosso ser, porque somente Tu és digno, da honra, da força, da glória e do poder.

Pr Silvio Dutra

Tudo é PERFEITO

Recado Facebook Tudo é PERFEITO

“Tudo é como é, e é perfeito. Se não é perfeito aos nossos olhos, é perfeito aos olhos de Deus.”

DEUS e o HOMEM

Recado Facebook DEUS e o HOMEM

“Deus amou os pássaros e inventou árvores. O homem amou os pássaros e inventou gaiolas.”

Josué 3:5

Recado Facebook Josué 3:5

“… amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós”